CIDADE

Programa Energia Inteligente faz ação nas feiras livres de Uberaba

Consumidores e comerciantes da feira livre do bairro São Benedito, localizada na rua Donato Cicci, foram abordados ontem pela equipe da Cemig

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/09/2019 às 22:36Atualizado em 18/12/2022 às 00:21
Compartilhar

Divulgação

Equipe da Cemig aborda comerciantes e consumidores da feira para falar sobre o uso consciente da energia elétrica

Consumidores e comerciantes da feira livre do bairro São Benedito, localizada na rua Donato Cicci, foram abordados ontem pela equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A ação é viabilizada com recursos financeiros do programa Energia Inteligente, da estatal, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A proposta dos contatos é disseminar conceitos voltados à forma correta de se utilizar a energia elétrica e a importância da prática de atitudes que fazem diferença na conta de luz. Segundo a Cemig, as dicas são simples e fáceis de ser aplicadas. Para prender a atenção de todos os envolvidos, os palestrantes fazem brincadeiras e utilizam uma linguagem lúdica.

Neander Geraldo Resende Lima, analista de eficiência energética da Cemig, afirma que a iniciativa pretende disseminar uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A Cemig vem trabalhando para que seja formada uma nova geração de consumidores”, aponta.

De acordo com a Cemig, a empresa busca implementar o uso consciente e sustentável de energia, com palestras nesse molde, desde 1998. O programa Energia Inteligente já investiu mais de R$600 milhões na implantação de projetos de eficiência energética. Hoje a equipe da Cemig irá visitar duas feiras livres. Pela manhã, a do bairro Mercês, localizada na rua Luís Rodrigues Borges, e à noite a feira do Parque das Américas, na avenida João XXIII.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por