JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Instituto implementa internacionalização de ensino do agronegócio com africanos

Criado em 2001, o Instituto Daniel Franco é uma organização civil sem fins lucrativos, elevada à condição utilidade pública por lei estadual

15/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 15/09/2019 - 07:15:33.

Foto/Divulgação

Daniel Franco e a comitiva da Embaixada da Zâmbia, que vai participar do evento da próxima terça-feira (17)

O projeto de internacionalização do ensino para o agronegócio será realizado junto a países da África por meio do Instituto Daniel Franco – braço das Organizações Mario Franco –, com a parceria de grandes instituições de ensino superior. Criado em 2001, o Instituto Daniel Franco é uma organização civil sem fins lucrativos, elevada à condição utilidade pública por lei estadual. 

Na terça-feira (17), o Instituto Daniel Franco inaugura nova sede regional, em Uberaba. A unidade está localizada na rua Dolores Cunha Campos, 189, no Jardim Alexandre Campos, em Uberaba. O evento marca o lançamento do Center of Capacitation Mário Franco.

A inauguração contará esquema de segurança devido à presença de comitiva diplomática de autoridades estrangeiras interessadas em assinar o “Protocolo de Intenções de Cooperação Internacional”. Vários embaixadores, as respectivas comitivas e um ministro de Estado estão confirmados na solenidade. Estarão presentes os embaixadores do Nigéria, Moçambique, Malawi, Botswana, Tunísia, Zâmbia, Tanzânia, Quênia, África do Sul, Namíbia, Costa do marfim, Senegal.

O presidente do instituto, Daniel Franco, diz que o trabalho vai levar o nome da cidade de Uberaba, berço da zebuinocultura brasileira, para todo o mundo. Para ele, a educação é o caminho para transformar pessoas e gerar desenvolvimento. “Nossa atuação é para levar conhecimento para as pessoas e transformá-las. Somente por meio da educação é possível mudar o mundo”, diz. 

A solenidade terá presença de autoridades nacionais e de representantes das instituições de ensino superior que são parceiras no projeto de internacionalização do ensino. Entre elas destacam-se o Centro Educacional de Uberaba (Cesube) e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). O evento contará com exposição da artista plástica Alessandra Augura, de Belo Horizonte, e ainda apresentação do tenor Thiago Neves e da Orquestra da Polícia Militar.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia