JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Funepu realiza hoje o 1º Encontro de Saúde do Trabalhador da instituição

O evento será realizado na Fundação Logosófica, localizada no bairro Abadia

12/09/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 12/09/2019 - 08:03:28.


Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) realiza hoje o 1º Encontro de Saúde do Trabalhador. O evento será realizado na Fundação Logosófica, localizada no bairro Abadia. 

Eduardo dos Reis Félix, presidente da Funepu, durante entrevista ao programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5 FM, destacou a importância do evento para os funcionários da instituição. “Temos que cuidar do trabalhador, porque o nosso trabalhador, para cuidar de outras pessoas, ele deve estar bem”, destacou Eduardo. Ele ressalta que, atualmente, diversos aspectos impactam a vida do trabalhador e influenciam no seu desempenho profissional. “São aspectos sociais, financeiros e até mesmo de saúde que atrapalha a vida dele.” De acordo com ele, a Funepu dispõe de cerca de 500 colaboradores e a ação pode melhorar consideravelmente o desempenho profissional dessas pessoas. “O trabalhador às vezes não atende bem porque ele precisa de cuidados, então, o intuito, nesse primeiro encontro, é cuidar dos nossos trabalhadores”, pontua.

Na programação do encontro está prevista a realização de três palestras. As vagas não preenchidas por trabalhadores da Funepu serão abertas para comunidade, caso haja interessados. Atualmente, na rede municipal de Saúde, a Funepu atua na parte assistencial do Hospital Regional “José de Alencar”, nas duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Mirante e São Benedito, e na Unidade Dia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia