JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Seds investirá recurso na reforma e estruturação do antigo prédio do Fórum

No ano passado, o município havia solicitado o uso compartilhado do imóvel com TRE

26/08/2019 - 00:00:00. Última atualização: 26/08/2019 - 14:00:21.

Foto/reprodução

O prédio do antigo Fórum Melo Viana fica localizado na rua Lauro Borges

O Conselho Municipal de Assistência Social de Uberaba aprovou em reunião no último dia 13 a utilização do recurso do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) – Bolsa Família. A quantia, no valor de R$300 mil, será utilizada para a estruturação e reforma do imóvel localizado na rua Lauro Borges, 97, no bairro Estados Unidos, onde funcionava o Fórum Melo Viana.

O referido imóvel vai abrigar a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). Atualmente a secretaria funciona na rua Irmão Afonso, 617. Já o fórum funciona desde 2016 na avenida Maranhão, 1.580.

O antigo prédio da Lauro Borges possui 2.396m² e até 2016 era propriedade do Estado. Em julho deste mesmo ano, a Prefeitura encaminhou um Protocolo de Intenções à Secretaria de Estado da Casa Civil, no documento o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se comprometia a transferir o imóvel ao município. Na época o prédio já estava ocupado pelos Cartórios Eleitorais.

No ano passado, o município solicitou o uso compartilhado do imóvel com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A justificativa foi o fato de gastar com aluguéis de diversos espaços para a utilização de repartições públicas. Em dezembro a Secretaria de Estado da Fazenda emitiu um relatório manifestando-se favoravelmente à autorização do governo de Minas Gerais de doar o prédio ao município de Uberaba.

Leia também: Fazenda autoriza doação de prédio do antigo Fórum ao município
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia