CIDADE

Em defesa da Amazônia, movimento realiza ato hoje na praça Rui Barbosa

A exemplo do que ocorreu em diversas capitais europeias, manifestantes de Uberaba realizam ato em favor da Amazônia

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 23/08/2019 às 21:53Atualizado em 17/12/2022 às 23:38
Compartilhar

Foto/Bruno Santos/FolhaPress

Ontem aconteceram manifestações em várias cidades do Brasil e no exterior em defesa da Amazônia

A exemplo do que ocorreu em diversas capitais europeias, manifestantes de Uberaba realizam ato em favor da Amazônia e contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), hoje, na praça Rui Barbosa, às 16h. As polêmicas começaram quando o presidente questionou dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) referentes ao desmatamento da maior floresta do mundo. Para piorar, diversos focos de incêndio foram registrados na área de reserva ao longo desta semana e o tema se intensificou, sobretudo nas redes sociais. 

Marcos Mariano, diretor regional do SinproMinas, ressaltou que está na hora de protestar de forma mais contundente. “É uma iniciativa espontânea que tem todo nosso apoio. Estamos em defesa da Amazônia, da democracia e da soberania nacional”, pontuou. Mariano não quis fazer uma estimativa sobre a quantidade de pessoas que a manifestação pode receber. “Independentemente da quantidade de pessoas, o que nós precisamos é conscientizar que o que está acontecendo na Amazônia não é certo e o governo está conivente com a situação”, reclama. 

Ontem, Jair Bolsonaro afirmou que iria editar medida chamada Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para enviar o Exército à região da floresta amazônica para interromper a onda de queimadas que está sendo registrada. A crise ambiental, inclusive, levou a Alemanha e a Noruega a suspenderem recursos do Fundo da Amazônia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por