JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Programa Agita do Sebrae realiza a segunda edição hoje em Uberaba

O Agita, programa de aceleração de novas ideias de negócio, de base tecnológica ou não, chega à sua segunda edição em Uberaba a partir de hoje

23/08/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

O Agita, programa de aceleração de novas ideias de negócio, de base tecnológica ou não, chega à sua segunda edição em Uberaba a partir de hoje. A ação é direcionada, principalmente, para quem se interessa pelo ecossistema de startups e deseja abrir um negócio. Além disso, visa impulsionar modelos de negócios sustentáveis.

O programa é mantido pelo Sebrae Minas, com metodologia da Escola do Sebrae, e conta com uma rede de parceiros e networking dos seguintes setores: agricultura, biotecnologia, tecnologia limpa, educação, tecnologia para finanças, alimentos e bebidas, jogos, serviços de saúde, indústria/energia, varejo/distribuição, entre outros.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues, o objetivo do Agita é fomentar o empreendedorismo e oxigenar o ecossistema de inovação, trazendo novos empreendedores, com novas ideias de negócios. “Vamos selecionar dez times, compostos por dois a cinco integrantes, que já devem se inscrever com a ideia de negócio.”

O público-alvo do programa são universitários, professores e pessoas que tenham interesse em desenvolver o seu negócio. “Os encontros serão aos sábados, durante três meses. É uma programação intensa e rica de conteúdo”, explicou a analista. 

Os participantes vão ter contato com uma rede de empreendedores de sucesso para receber mentorias, workshops e outras atividades. “Iremos para Belo Horizonte a fim de conhecer o ecossistema de inovação da capital e colocá-los em contato com esses empreendedores, que estão fazendo acontecer”, acrescentou Daiana Rodrigues

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia