CIDADE

Biblioteca Municipal tem programação variada para o final de semana

Uma alternativa para o final de semana é a mostra

Publicado em 22/08/2019 às 19:17Atualizado em 17/12/2022 às 23:36
Compartilhar

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães convida a comunidade para visitar o “Palácio da Cultura Doutor Lúcio Mendonça de Azevedo” – sede com 110 anos. Neste final de semana haverá atividades para todos os gostos e idades. Para as crianças, a sexta-feira (23) e o sábado (24) serão de atividades de incentivo à leitura. Uma alternativa para o final de semana é a mostra "Natureza Morta e outros estudos", da artista visual Cláudia Lessa, disponível para visitação até o dia 30 de agosto.

Hoje,, às 10 horas, a Biblioteca movimenta a imaginação das crianças com o projeto “Sexta de Histórias: Encantando Bebês”. Já no sábado, as narrativas ocorrem no “Jardim de Histórias”, onde a proposta é desenvolver ambiente aconchegante para ouvir e mergulhar em contos. A ação no jardim ocorre das 10h30 até 11h30.

O público do “Encantando Bebês” são mães e pais ou cuidadoras de crianças de até dois anos. A Biblioteca proporciona experiência convidativa para os pequenos, no setor infantil, 3° piso, disponibilizando bonecos, fantoches, almofadas e brinquedos, tudo para aproximá-los do universo da leitura. Já o “Jardim de Histórias” é para a comunidade em geral.

O projeto “Sexta de Histórias” nasceu em abril de 2017 e o “Jardim de Histórias” já existe há uma década. Adriana Fonseca, idealizadora de projetos na Biblioteca Municipal, reforça que eles têm incentivado a formação leitora das crianças desde tenra idade.

A exposição “Natureza morta e outros estudos” propõe um novo olhar para os detalhes cotidianos através de estética mais pessoal, íntima. Inspirada em movimentos como o expressionismo alemão, fauvismo e surrealismo, busca através de releituras e criações questionar qual o lugar da arte em nossa vida e qual o lugar de nossas emoções e fantasias na arte.

A natureza morta é um estilo no qual se representa objetos inanimados, e essa vulnerabilidade e brevidade das coisas encantou a artista desde o início de seus estudos. O surrealismo representa sonhos e devaneios. A mescla entre o inanimado e o subconsciente é o principal objetivo desta exposição. Atualmente, Claudia Lessa trabalha pintura em tela sob a orientação da professora Elisa Carvalho e leciona Artes em escola particular de Uberaba.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães fica na Rua Alaor Prata, 317, no Centro Para mais informações sobre os serviços, o telefone é (34) 3332-1900.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por