JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Procon Uberaba instala unidades em núcleos jurídicos das universidades

Projeto Unidade Avançada visa ampliar acesso à Justiça, orientar quanto à defesa do consumidor e estimular os cidadãos

22/08/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) inaugurou projeto de suporte à comunidade com instalação de unidade de atendimento nos Núcleos de Práticas Jurídicas das universidades de Uberaba (Uniube), Talentos Humanos (Facthus) e Presidente Antônio Carlos (Unipac). O projeto Unidade Avançada do Procon visa ampliar acesso à Justiça, orientar quanto à defesa do consumidor e estimular os cidadãos a utilizarem melhores métodos para resolução de conflitos. 

Marcelo Venturoso, presidente do Procon Uberaba, revelou que, no formato em que está proposto, de dinamização da plataforma consumidor.gov.br, o projeto é inédito. “As unidades foram pensadas para funcionar autonomamente, mas, é claro, aproveitando da expertise das universidades, e, com implantação dessa ferramenta nas unidades avançadas do Procon, estamos possibilitando o atendimento de forma mais rápida e desburocratizada”, revela.

Claudir Mateus, assessor de apoio ao gabinete do Procon Uberaba, salienta que as unidades implantadas dentro das universidades não substituem o serviço tradicional prestado pelo Procon, porém, se apresentam como alternativa fácil e rápida para alunos e professores terem assistência jurídica online. 

Além das universidades, o projeto conta ainda com parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba, Secretaria Nacional do Consumidor, Ministério Público de Minas Gerais e do Fórum dos Procons Mineiros. O projeto terá duração de 24 meses e poderá ser estendido ainda por mais 60 meses. O horário de atendimento das unidades está vinculado ao NPJ de cada universidade.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia