CIDADE

Professores da rede estadual fazem paralisação dia 26 e protesto em BH

Maria Helena Gabriel, coordenadora regional do Sind-UTE, afirma que os educadores enfrentam muitos problemas

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/08/2019 às 22:44Atualizado em 17/12/2022 às 23:34
Compartilhar

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) está convocando professores para paralisação geral no próximo dia 26, mesmo dia em que o sindicato realizará assembleia geral na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). Ato de convocação aponta que a categoria irá apresentar propostas sobre política salarial e nomeações de aprovados em concursos públicos da Educação. 

Maria Helena Gabriel, coordenadora regional do Sind-UTE, afirma que os educadores enfrentam muitos problemas e a paralisação é uma forma de fazer com que o governo ouça a categoria. “Vamos fazer essa paralisação e pressionar o governo estadual a ouvir a classe dos educadores”, aponta. Maria Helena apontou insatisfação quanto à correção salarial, falta de um piso salarial e de diálogo do governo com a classe. “Devido a essas questões, que são complicadas demais, nós vamos paralisar e vamos para a luta. Não vamos parar”, apontou. 

A categoria está em estado de greve desde julho. No ano passado, em março de 2018, professores da rede estadual de ensino entraram em greve e milhares de estudantes ficaram sem aulas. Naquela ocasião eram exigidos o piso salarial nacional e cumprimento de acordo celebrado em 2015.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por