CIDADE

Codau entrega mais de meia tonelada de alimentos doada no Rock Solidário

Também foram arrecadados 36 litros de leite e aproximadamente 107kg de alimentos

Marconi Lima
Publicado em 16/08/2019 às 21:51Atualizado em 17/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Divulgação

Mais de 500 quilos de alimentos recolhidos durante o Rock Solidário, do “Codau Cultural”, foram entregues às entidades

A assessoria de imprensa da Codau informou que o Sanatório Espírita de Uberaba e a Associação da Casa da Diálise, uma instituição civil sem fins lucrativos, de caráter social e beneficente, receberam esta semana as doações de alimentos arrecadados durante o 2º Rock Solidário, do projeto Codau Cultural. 

O público que compareceu ao evento no Parque das Barrigudas doou 305 litros de óleo, 215 unidades de extrato de tomate e 205kg de açúcar, que foram repassados ao sanatório. Esta unidade de saúde filantrópica, sem fins lucrativos, atende cerca de 150 pacientes de Uberaba e mais 83 da região para tratamento de transtornos psicóticos.

Também foram arrecadados 36 litros de leite e aproximadamente 107kg de alimentos, entre eles, arroz, feijão, macarrão, sal e pacotes de bolachas e farinha que foram destinados à Casa da Diálise. A instituição atende a aproximadamente 154 pacientes com doenças renais e crônicas, juntamente com seus acompanhantes, fornecendo alimentação e oferecendo assistência no campo social. A instituição atende à região vizinha, incluindo Conceição das Alagoas, Conquista, Veríssimo, Água Comprida e Sacramento. 

A estimativa é que pelo menos três mil pessoas compareceram a esta edição do Codau Cultural no Parque das Barrigudas. Vários artistas do rock regional participaram da ação, levando ao público presente diferentes nuances do estilo rock.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por