JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Sem previsão de chuva até o fim do mês, feriado em Uberaba terá sol e calor

Atenção redobrada à umidade do ar, cada dia mais baixa

14/08/2019 - 09:10:51. Última atualização: 14/08/2019 - 18:29:42.

Feriado da padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia, será de sol e calor. Segundo previsão do Climatempo, a temperatura varia entre 15ºC e 28ºC nesta quinta-feira (15). Apesar da ligeira queda na manhã, o sol esquenta a partir das 10h e a temperatura máxima deve acontecer perto do fim do dia, por volta de 16h. O sol se põe às 17h59. Apesar do sol, o céu deve ter muitas nuvens ao longo do dia. Atenção extra à umidade relativa do ar, cada dia mais baixa em Uberaba. 

Na sexta-feira (16), o tempo continua seco, sem possibilidade de chuva. A temperatura varia entre 12ºC e 27ºC. O dia começa mais fresco, mas esquenta durante a manhã até o sol se pôr, que deve ser por volta de 18h03. O sábado (17) também terá dia claro a parcialmente nublado, com o brilhando entre nuvens. A temperatura varia entre 13ºC e 28ºC. A partir de domingo (18), a temperatura máxima volta a subir, chegando a 31ºC e, durante a semana, a previsão também é de tempo quente. Ainda de acordo com o Climatempo, Uberaba não deve ver a cor da chuva durante todo o mês de agosto. 

Quem não gosta de frio tende a ficar mais feliz com o inverno mais quente, mas a realidade é que o calor durante o inverno não é bom. A começar pelos reservatórios de água, que diminuem mais rapidamente devido ao tempo quente e seco. Por conseguinte, aumenta o preço da energia (estamos na bandeira vermelha) e vivendo à sombra do risco de desabastecimento de água. 

Leia também: Codau começa a montar sistema de transposição do rio Claro 

Além disso, o inverno quente mantém a população de insertos maior do que quando as temperaturas estão mais amenas. Ao contrário dos humanos, os insetos dependem da temperatura externa para se manterem ativo, ou seja, se alimentarem, se moverem e se reproduzirem. Outros problemas típicos do tempo quente e seco são a poluição do ar e as queimadas, já que o fogo se espalha mais rapidamente. 

*Com informações do Climatempo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia