JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Megacana terá fazenda digital do Sebrae e curso de operação de drones da Fazu

A 11ª edição do Megacana Tech Show vai contar com novidades em sua programação

07/08/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

A 11ª edição do Megacana Tech Show vai contar com novidades em sua programação. Além dos debates e painéis técnicos, palestras e visitação aos estandes, neste ano o evento vai receber o projeto Fazenda Digital do Sebrae Minas e terá curso com aula prática de operação de drones, oferecido pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), entre outras atrações. 

O Sebrae Minas estará presente com o projeto Fazenda Digital. Neste espaço estarão oito startups, que vão oferecer soluções para o agronegócio com foco na inovação e na competitividade. “Conectar produtores rurais e startups que oferecem tecnologias inovadoras, hoje, é fundamental. Isso torna a gestão e produção no campo mais efetiva”, pontua a analista do Sebrae Minas, Joana Rafaela Corrêa.

O coordenador do evento, Rodrigo Piau, destaca que a parceria com o Sebrae Minas é um ganho para a feira. “O que precisamos no agronegócio é de inovação, e estas startups vão justamente mostrar o que podemos trazer de tecnologia e modernidade”, completa. 

A Fazu vai oferecer o curso “Agricultura de precisão aplicada ao setor sucroenergético”, em uma sala de aula instalada no local. O curso será ministrado pelo coordenador da pós-graduação de Agricultura de Precisão da Fazu, professor Matheus Oliveira Alves. “Vamos apresentar as tecnologias mais utilizadas hoje no setor canavieiro. E vamos fazer, na prática, um voo com drone para repassar informações e dicas de como utilizar este equipamento”, revela Alves.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia