CIDADE

Painéis da Faemg e William Waack abrem hoje a Megacana Tech Show

Abertura da feira está marcada para as 13h e o governador Romeu Zema vai participar do evento nesta quinta (8)

Publicado em 06/08/2019 às 23:08Atualizado em 17/12/2022 às 23:11
Compartilhar

Divulgação

Mário Campos Filho, presidente da Siamig, diz que este ano, além de grande público, espera manter a qualidade do evento

A 11ª edição do Megacana Tech Show, considerada uma das principais do setor sucroenergético do país, será aberta hoje, às 13h, em Campo Florido. Na quinta-feira (8), o evento terá a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entre outras autoridades. Ao todo serão 85 estandes para visitação, além de painéis e debates técnicos, homenagens e palestras com o jornalista William Waack e o psiquiatra Augusto Cury. 

Nesta quarta-feira acontece a programação técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A primeira palestra será sobre o tema “Perspectiva para o setor sucroenergético”, com o diretor da Datagro, Guilherme Nastari. Na sequência, o primeiro painel vai abordar os desafios do mercado mundial de açúcar, com moderação do diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital. Diretores comerciais de empresas do setor também vão participar do debate. Também acontece o painel “Manejos e cases na cultura da cana-de-açúcar”. A moderação será do presidente da Comissão de Cana-de-açúcar da CNA, Ênio Fernandes Júnior, com a presença de especialistas do setor.

A programação do primeiro dia ainda terá a apresentação de startups por meio de parceria com o Sebrae Minas, que levará para o evento o projeto Fazenda Digital. O encerramento será com a palestra do jornalista William Waack, a partir de 17h, com o tema “Para onde vamos? Política e Economia no Brasil atual”.

O presidente da Canacampo, Marcos Brunozzi, destaca que o Megacana Tech Show tem sido uma referência do ponto de vista tecnológico e também na defesa dos interesses do setor. “Nossa expectativa é ter um público muito maior nesta edição. Por isso, nós ampliamos a área do evento”, explica.

O presidente da Siamig, Mário Campos Filho, relembra que o primeiro ano da parceria, na 10ª edição realizada em 2018, contou com público e expositores bem expressivos. “Para este ano esperamos manter a qualidade e levar mais conhecimento e informações sobre o setor sucroenergético mineiro e nacional”, completa. 

O evento segue também amanhã, a partir de 8h. O Megacana tem programação gratuita e reúne produtores rurais, fornecedores, representantes de usinas e profissionais do setor. Para participar é necessário fazer o credenciamento pelo site www.megacana.com.br. A feira acontece na sede da Canacampo, na BR-262, km 877, nº 491.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por