JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Pedido de isenção para o Enem 2019 termina quarta

Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019

09/04/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2019. Até a manhã de ontem o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) registrou mais de dois milhões de solicitações de isenção. Não houve nenhum problema no sistema. Para realizar a solicitação é necessário acessar a página do Enem 2019 e efetuar o pedido de isenção. Porém, a aprovação não é feita automaticamente e não pode ser solicitada durante as inscrições. 

Têm direito à isenção todos os estudantes concluintes do ensino médio na rede pública de ensino e ainda os alunos concluintes do ensino médio na rede particular, aqueles com bolsa integral e renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos de renda familiar, desde que estejam no cadastro único do governo federal. Também têm direito aqueles participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membros de família de baixa renda que tenham Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de terem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. 

Ainda segundo o Inep, todos os interessados em pedir isenção não podem se esquecer de se inscrever posteriormente, pois a isenção aprovada não garante automaticamente a inscrição no exame. As inscrições para o Enem 2019 ocorrem no período de 6 a 17 de maio.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia