JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Praça Pôr do Sol será revitalizada e ganhará espaço para animais domésticos

O Parcão terá 420 metros quadrados e contará com brinquedos, equipamentos de exercícios físicos, arborização, grades, bancos, entre outros itens

09/01/2019 - 07:16:08. Última atualização: 09/01/2019 - 14:41:47.

Foto/André Santos PMU

 

Animais domésticos ganharão novo espaço de lazer em Uberaba. Prefeito Paulo Piau anunciou na tarde de ontem (8) a construção do “Parcão”, projeto idealizado pelo arquiteto e assessor especial de Gabinete Marcondes Freitas, seguindo diretrizes do projeto apresentado pela vereadora Denise Max em 2014. O Parcão será construído na Praça Pôr do Sol, no bairro Olinda, que também receberá revitalização, dentro do projeto de paisagismo urbano promovido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). A construção terá patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Uberaba.

O Parcão terá 420 metros quadrados e contará com brinquedos, equipamentos de exercícios físicos, arborização, grades, bancos, quadras, dentre outros itens voltados para a população e para a utilização dos animais. De acordo com o secretário da Sesurb, Marlus Salomão, a previsão é que a revitalização da Praça Pôr do Sol e a construção do Parcão aconteça ainda no primeiro bimestre deste ano, dando continuidade ao projeto de paisagismo urbano e revitalização das praças da cidade.

O espaço seguirá os mesmos moldes de algumas praças e parques da cidade, em especial o Parque das Barrigudas, que já recebe o público pet. “Esse era um compromisso antigo que tínhamos com a vereadora Denise Max (Supra) de construir um espaço destinado aos cães. O novo “Parcão” teve seu projeto desenhado em com a comunidade e com a orientação técnica do arquiteto Marcondes e executado pela Sesurb com o patrocínio do Sicoob. É dessa forma que temos que trabalhar, em prol da população e dessa vez, priorizando o lazer para o dono e também dos cães”, destaca o prefeito.

Segundo a vereadora Denis Max, grande parte da população de Uberaba tem animais domésticos, sendo a maioria cães, e o espaço será construído num dos principais pontos de visitação da cidade. “Os animais terão um espaço de recreação e seus donos terão a responsabilidade de cuidar também deste local. Terá espaço para caminhadas, exercício dos animais, espaço para campanhas educativas, enfim, um nicho de oportunidades e lazer para a população uberabense”, destaca a vereadora.

Parceria Público-Privada. A Exemplo de outras praças e espaços públicos que são adotados por empresas privadas, a Praça Pôr do Sol, foi escolhida pela Cooperativa de Credito Sicoob Uberaba. De acordo com o presidente da instituição financeira, Alceu Vieira a parceria foi idealizada para proporcionar mais uma opção de lazer na cidade que pudesse atingir todo o público. “Temos a preocupação com a comunidade e por isso vamos contribuir para esta opção em prol da população. Um espaço para a prática de esportes, passeios em família, passeios com os animais de estimação, enfim, um espaço amplo e todo reformulado. É um agradecimento e retribuição para a cidade”, destaca Alceu Vieira.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia