JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Alimentação, estética e beleza têm mais chance de sucesso no mercado

Lista de negócios mais promissores foi feita pelo Sebrae com base nos segmentos com maior taxa de abertura e expansão

- Por Geórgia Santos Última atualização: 04/04/2018 - 09:10:43.


Reprodução


Conforme a pesquisa, no ramo de alimentação, o destaque será o fornecimento de alimentos preparados

Pesquisa do Sebrae aponta segmentos com mais chance de sucesso em termos de expansão do número de estabelecimentos ou de empreendedores no país em 2018. Os segmentos estão relacionados à alimentação, saúde e serviços pessoais, com destaque para estética e beleza. Uberaba também segue a tendência nacional, com aumento de empresas no setor.

A lista de negócios mais promissores para 2018 foi feita com base nos segmentos com maior taxa de abertura e expansão nos últimos anos e tendências da economia nacional e mercado externo. Entre os exemplos de negócios em alta, o estudo apresenta pequenas e microempresas ou mesmo microempreendedores individuais (MEIs) para o fornecimento de marmitas, serviços para idosos, atividades de estética e saúde para pets.

Conforme a pesquisa, no ramo de alimentação, por exemplo, o destaque será o fornecimento de alimentos preparados, fabricação de alimentos e pratos prontos e, ainda, o comércio de produtos alimentícios. “Na verdade, o setor de alimentação sempre está em alta, as pessoas estão cada vez mais sem tempo de preparar e fazer a refeição em casa, se alimentando na rua mesmo”, relata o consultor do Sebrae Minas, Alexandre Tronconi.

Quanto à área de saúde, segundo Alexandre, nos últimos anos as pet shops estão registrando uma das maiores taxas de crescimento. As áreas da educação, vendas, comunicação/computação e entretenimento também aparecem na pesquisa. “O levantamento é nacional, mas a nossa regional, que, entre os municípios, conta com Uberaba, também registra essas tendências. Nas consultorias que realizamos, conseguimos identificar o aumento na procura no registro de empresas nestas atividades”, relata o consultor do Sebrae. Entretanto, os interessados em investir nos setores precisam de cuidado, não é apenas identificar um negócio que está no mercado e abrir uma loja. “É preciso ter afinidade com o negócio desejado, se aprofundar nas questões mercadológicas e financeiras”, destaca o consultor.

Vale ressaltar que a pesquisa aponta apenas os segmentos com mais chance de sucesso, os demais não registraram queda, mas se encontram em situação estável.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia