CIDADE

Por questões de segurança, calendário de seis escolas municipais sofrem mudanças

Algumas unidades estão em fase de finalização de obras e outras estão sendo organizadas para receber crianças de 0 a 5 anos

Publicado em 02/02/2018 às 06:36Atualizado em 16/12/2022 às 06:40
Compartilhar

Secretaria Municipal de Educação optou pelo adiamento do começo das aulas em seis unidades escolares. Ele acontece devido a reforma das escolas e a segurança dos alunos neste período de finalização do trabalho e organização do espaço. Nas escolas municipais Frei Eugênio, Professora Olga de Oliveira, Professor José Geraldo Guimarães e Cemei Maria Rosa de Oliveira, o início será somente no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, após o carnaval. O início das aulas nas demais 66 escolas e cemeis continuará seguindo o calendário anterior, dia 05 de fevereiro, segunda-feira.

De acordo com a secretária Silvana Elias, as obras atrasaram por causa do período chuvoso, quando há muitas pausas no trabalho. Exceto a Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães, na qual a chuva forte da semana passada entortou a estrutura da quadra e haverá necessidade de mais tempo para consertar o dano. Por isso, a equipe de engenheiros e do gabinete da secretaria decidiu, em concordância com os diretores das respectivas escolas, a adiar o início das aulas por questão de segurança dos alunos.

Já nas três novas unidades, anexo do Cemei Maria Eduarda Farnezi, Cemei Dirce Miziara e Cemei Professora Luciene Aparecida do Carmo, o ano letivo será a partir do dia 19. As três unidades dependem de outros fatores como organização de salas e equipamentos, para acolher as crianças de 0 a 5 anos. “Contamos com a compreensão dos pais e responsáveis dos bairros Nova Era, Izabel do Nascimento e Jardim Itália e outros das regiões próximas. Estamos muito contentes em poder iniciar o ano letivo com mais unidades e mais vagas para a educação infantil”, comenta.

Na Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo, no Jardim Itália, uma das unidades que será entregue após o carnaval, tem capacidade para 180 crianças e atenderá a faixa etária de 3, 4 e 5 anos.

Cemei Dirce Miziara, no Residencial Isabel do Nascimento, a capacidade é também para 180 crianças (tempo integral), de 0 a 5 anos. Já no Cemei anexo Maria Eduarda Farnezi Caetano (Nova Era), serão cerca de 150 crianças de 0 a 5 anos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por