JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

PMU promove baile de carnaval para pessoas com deficiência

O evento é gratuito e será das 12h às 16h na quadra do Instituto de Cegos do Brasil Central, na avenida Odilon Fernandes, 520, bairro Estados Unidos

Última atualização: 01/02/2018 - 07:34:01.


Prefeitura Municipal de Uberaba promove baile de carnaval para pessoas com deficiência e comunidade em geral no dia 8 de fevereiro. Todas as instituições de atendimento às pessoas com deficiência de Uberaba foram convidadas. O evento é gratuito e será das 12h às 16h na quadra do Instituto de Cegos do Brasil Central, na avenida Odilon Fernandes, 520, bairro Estados Unidos.

Ercileide Laurinda da Silva, chefe de Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, explica que o objetivo é oferecer um evento de carnaval voltado a essas pessoas, pensando um local com maior acessibilidade. “Temos algumas pessoas que tem mais dificuldade em ir nos eventos de rua, então ter esse baile no Instituto dos Cegos, que é mais planejado com relação à acessibilidade, é importante para incentivarmos a interação e promover um momento de alegria e festa”, comenta Ercileide.

Entre as atrações está a banda regional “Manivela”, que alegrará o baile ao som das marchinhas, e a banda da APAE de Uberaba, além do concurso de fantasias e concurso de folião mais animado. A premiação será simbólica, para incentivar os participantes na produção da própria fantasia.


Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia