JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Exposição na Biblioteca Municipal resgata histórias e tradição do Carnaval de Uberaba

A visitação é gratuita e a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata, 317; exposição está aberta ao público até o dia 16

Última atualização: 31/01/2018 - 08:14:11.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães já está em clima de carnaval com a exposição “No Baú da Folia”, que traz a história do carnaval de Uberaba. Fotos e materiais que remetem ao passado resgatam as tradições e a identidade cultural presente na cidade. A visitação, já aberta ao público na Galeria de Artes Anatê, vai até o dia 16 de fevereiro.

A mostra especial traz registros fotográficos antigos do Carnaval de Uberaba, mostrando como era a folia nas ruas e nos clubes, retratando a importância das marchinhas com destaque à música “Ta-Hí”, do uberabense Joubert de Carvalho. A marchinha foi gravada por Carmen Miranda em 1930 com arranjo de Pixinguinha e acompanhamento da Orchestra Victor.

Além de fotos, a exposição também destaca livros do acervo da Biblioteca que abordam a temática de carnaval, somando a literatura na mostra especial. A visitação é gratuita e a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata, 317 – Centro.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia