CIDADE

Escola municipal do Pacaembu abre inscrições para a comunidade nos programas EJA, Labor e Natação

A unidade será um dos núcleos do Grupo Labor, de educação inclusiva com atividades de artesanato, empreendedorismo, cultivo de hortaliças e oficinas culturais

Publicado em 27/01/2018 às 15:04Atualizado em 16/12/2022 às 06:50
Compartilhar

 A Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães está com inscrições abertas para diversos projetos para 2018. O diretor Romes Júnior informou que mesmo no período de férias, a comunidade do Pacaembu e bairros adjacentes podem procurar a secretaria da escola.

 A unidade será um dos núcleos do Grupo Labor, de educação inclusiva com atividades de artesanato, empreendedorismo, cultivo de hortaliças, oficinas culturais, dentre outras. Para a inscrição, os pré-requisitos sã pessoas da comunidade e alunos a partir de 15 anos, e que apresentem alguma deficiência. “Temos 26 alunos com deficiência na escola e o projeto Labor vem somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido”, pontua o diretor. Para este projeto, as oficinas acontecerão das 13h às 17h, as segundas e quartas-feiras.

 Romes informa que a escola terá nova turma de natação também para a comunidade, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, das 7h às 7h50, na piscina da escola. “Estamos abrindo inscrições para matrículas nessa nova turma, para aproveitar a disponibilidade de horário e dar mais oportunidades à população”, completa.

 A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também está com matrículas abertas, para o período noturno, para os alunos que deixaram os estudos e querem completar o ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.

 As inscrições e matrículas poderão ser feitas na secretaria da escola a partir do dia 29 de janeiro, das 7h30 às 16h30. Basta levar documentos pessoais e no caso dos alunos menores de idade, os documentos dos responsáveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por