CIDADE

Estado deve designar 100 mil para a Educação e processo começa hoje

Começa hoje processo de designação online para o exercício da função pública na Rede Estadual de Educação Básica em 2018

Geórgia Santos
Publicado em 18/01/2018 às 21:30Atualizado em 16/12/2022 às 07:07
Compartilhar

Começa hoje processo de designação online para o exercício da função pública na Rede Estadual de Educação Básica em 2018. Os profissionais que fizeram a inscrição devem ficar atentos, pois não são todos que irão realizar a designação online, em alguns casos será presencial.

A designação é uma forma de preencher interinamente os cargos na rede estadual de ensino para garantir o funcionamento das escolas - conforme o artigo 10 da Lei 10.254/1990. O processo é essencial na preparação da rede pública para o início do ano letivo. Para 2018, a expectativa é que sejam designados cerca de 100 mil profissionais em todo o Estado.

Conforme o calendário publicado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), nesta quinta-feira começa a escolha de vaga para designação online. “Neste processo, quem participa são os regentes de turma das séries iniciais (1° ao 5° ano), os secretários de escola, os especialistas educacionais, os inspetores escolares e analistas. O prazo é do dia 18 a 21 de janeiro. O resultado da primeira rodada será divulgado no dia 27 de janeiro e a apresentação será em 30 de janeiro. Fiquem atentos para as datas”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro.

Para aqueles que farão a designação a partir desta quinta-feira, Marilda pede que os candidatos realizem o procedimento com atenção. “Se alguém for te ajudar, antes de concluir, analise cada informação repassada, para que não ocorra confusão. No ano passado tivemos várias situações de candidatos que fizeram escolhas que não desejavam”, orienta a superintendente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por