JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ABCZ pede apoio da Codemig para Feira do Produtor de Alimentos na ExpoZebu

Durante reunião na capital mineira foi apresentado projeto de patrocínio para a proposta que a ABCZ pretende desenvolver

- Por Geórgia Santos Última atualização: 09/12/2017 - 21:42:36.


Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) pede apoio à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para projeto inovador durante a ExpoZebu. Nesta semana, o diretor da ABCZ Fabiano Mendonça esteve em Belo Horizonte para tratar do assunto e uma das possíveis novidades para 2018 é a Feira do Produtor de Alimentos.

Durante a reunião na capital mineira foi apresentado projeto de patrocínio para a proposta que a ABCZ pretende desenvolver durante a ExpoZebu 2018, que será realizada de 28 de abril a 6 de maio no Parque Fernando Costa em Uberaba. Segundo o diretor, 1ª Feira do Produtor de Alimentos do Brasil é uma das ações que contemplam o projeto.

“Durante a 84ª ExpoZebu, queremos repetir o sucesso de 2017 e apresentar novas ações, que será a feira. A nossa intenção é prestigiar os pequenos e médios produtores rurais e, por isso, a associação está em busca de parceiros, como a Codemig. E o projeto foi muito bem recebido”, comentou o diretor da ABCZ. Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados, mas, segundo o diretor, será mais uma possibilidade aberta pela ExpoZebu. “Vamos movimentar ainda mais o Parque Fernando Costa”, afirma Fabiano.

O deputado estadual Tony Carlos (PMDB) também participou da reunião na Codemig. “Tratamos de uma feira que dê oportunidades ao médio e pequeno produtor de ampliar o seu negócio e até exportar. Precisamos abrir espaço para quem quer crescer”, declarou o deputado.

Nas próximas semanas, a ABCZ agendará reuniões com outras entidades que possam integrar o grupo para apoio na promoção da feira, como o Sebrae, a Prefeitura de Uberaba, o Sindicato Rural de Uberaba e a Associação das Mulheres Rurais de Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia