CIDADE

Começam nesta segunda-feira matrículas nas escolas públicas

Processo vai até dia 15 de dezembro para atender todos os que realizaram o cadastramento no mês de junho e depois as vagas serão abertas aos que não se cadastraram

Geórgia Santos
Publicado em 09/12/2017 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 08:24
Compartilhar

Arquivo

Marilda Ribeiro Resende, superintendente regional de Ensino, Faz alerta aos pais que cadastraram os filhos para que não percam o prazo

Começa nesta segunda-feira (11) prazo de matrícula na rede pública para estudantes que fizeram o cadastramento escolar em junho deste ano. A matrícula deve ser feita até o dia 15 de dezembro na escola para o qual o cadastrado foi encaminhado. O prazo deve ser seguido tanto na rede estadual de ensino como nas escolas municipais.

Conforme dados repassados pela Secretaria Estadual de Educação, foram inscritos 162.097 estudantes em Minas que desejam ingressar na rede pública de ensino, estadual e municipais. Neste ano o cadastramento, pela primeira vez, aconteceu por meio de formulário eletrônico na internet. Para aqueles que fizeram este cadastro, as matrículas começam na segunda.

“Faço um alerta aos pais para que não percam o prazo de matrícula, pois após este período ela será aberta para aqueles que não fizeram o cadastro. É importante destacar que todos serão matriculados, mas os que fizeram cadastro têm a oportunidade de se matricular na escola mais próxima de sua residência, para a qual ele foi encaminhado por meio do cadastramento”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro. O aluno que não se matricular no prazo previsto será encaminhado a uma escola onde houver vaga remanescente. Em janeiro será divulgado cronograma para o sorteio destas vagas.

A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba faz um alerta com relação ao prazo de matrícula dos novatos no ensino infantil. De acordo com a coordenadora da inspeção educacional, Nilza Pinheiro, entre os dias 12 e 15 de dezembro será feita a inscrição das crianças que, durante o ano de 2017, estiveram em lista de espera para estudar em determinada instituição. “Vamos entrar em contato com os pais para saber do interesse na vaga e convidá-los para matricular. Depois disso, entre os dias 18 e 22, estarão abertas as matrículas para os novatos”, explica Nilza.

A coordenadora destaca que em cada instituição de ensino infantil o procedimento pode ser diferente, isto é, em algumas será preciso fazer o sorteio, uma vez que a demanda é maior que a quantidade de vagas e em outras pode não ter essa necessidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por