CIDADE

Sagri cria alternativas para manter tráfego nas estradas rurais

Segundo levantamento da Secretaria do Agronegócio (Sagri), na região do córrego Conquistinha, duas pontes foram levadas pela correnteza

Publicado em 03/12/2017 às 14:50Atualizado em 16/12/2022 às 08:35
Compartilhar

As fortes chuvas da última segunda-feira (27) também provocaram danos na área rural de Uberaba. Segundo levantamento da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), na região do córrego Conquistinha, duas pontes foram levadas pela correnteza.

Ao todo, três pontes sofreram prejuízos, sendo que duas rodaram 100% e uma sofreu danos no seu encabeçamento. As que foram levadas pelas águas, uma fica na fazenda Mata Velha e a outra, nas terras do senhor Domingos Valim. Em ambas foram feitos desvios para atender provisoriamente às comunidades daquela região. Já a ponte sobre o córrego Conquistinha, situada próxima ao Catetinho, sofreu danos nas cabeceiras. A equipe da Patrulha Rural da Sagri esteve no local e recompôs os estragos feitos pelas chuvas. O serviço é paliativo.

Segundo o secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, a meta é de desenvolver uma ação com intuito de revisar e projetar todas as pontes existentes no município de Uberaba. “Precisamos fazer pontes modernas, com altura significativa e os encabeçamentos distantes dos barrancos”, enfatiza ele.

Em outras regiões do município, as chuvas do dia 27 não provocaram danos graves. Agora, com o período chuvoso, o titular da Sagri comunica que serão feitos apenas pequenos reparos nas estradas vicinais. “Manteremos plantões da Patrulha Rural com objetivo de tirar enxurradas e bolsões de águas das estradas, assim como aterrar com cascalho trechos pontuais”, relata. O serviço de recuperação das estradas vicinais, devidamente planejado, volta a partir de março de 2018.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por