CIDADE

Procon realiza fiscalização nas lojas de artigos para crianças

Durante a vistoria os fiscais irão conferir alguns itens como a precificação dos produtos expostos à venda, se os brinquedos possuem selo do Inmetro, bem como a indicação de faixa etária

Geórgia Santos
Publicado em 07/10/2017 às 09:40Atualizado em 16/12/2022 às 09:59
Compartilhar

Reprodução

Fiscais do Procon vão verificar as condições de brinquedos quanto ao selo do Inmetro, indicação de faixa etária e manual em português

Procon realiza fiscalização no comércio para o Dia da Criança. As vistorias nas lojas de rua e dos shopping centers representam trabalho rotineiro, mas na próxima semana, segunda e terça-feira (9 e 10), será intensificado e com foco nos estabelecimentos que trabalham com artigos para crianças.

Durante a vistoria os fiscais irão conferir alguns itens como a precificação dos produtos expostos à venda, se os brinquedos possuem selo do Inmetro, bem como a indicação de faixa etária, o manual, que precisa ser em português e de fácil compreensão, entre outros. Além disso, os fiscais também irão repassar algumas dicas ao consumidor para o momento da compra.

“As pessoas devem pesquisar os preços antes de fazer a compra. Se for realizar o parcelamento, é preciso verificar se vão incidir juros ou não, para que não haja surpresas posteriores. É importante fazer um teste do produto, principalmente brinquedos eletrônicos, no ato da compra. Outra dica é evitar de levar as crianças, principalmente aqueles pais que querem economizar no preço”, explica a chefe da Seção de Fiscalização e Acompanhamento de Preços do Procon, Elizabeth Beatriz Freitas.

Além das ações nas ruas, Elizabeth diz que os consumidores também podem procurar o Procon caso se sintam prejudicados. “É importante sempre solicitar a nota fiscal, independente do preço ou produto, ter em mãos um documento probatório da compra”, destaca a chefe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por