CIDADE

Após solicitações, cruzamento da Niza Marques Guaritá com Egídio Fantato sofre alteração

Com a mudança, o canteiro no encontro das vias foi fechado e foram criados retornos desencontrados dos cruzamentos na avenida

Publicado em 08/09/2017 às 09:47Atualizado em 16/12/2022 às 10:40
Compartilhar

Fotos/Sandro Neves

Depois de muitas solicitações da comunidade, foi retirado o cruzamento da avenida Niza Marquez Guaritá com a rua Egídio Fantato e a rua das Magnólias, no bairro Manoel Mendes. O canteiro no encontro das vias foi fechado e foram criados retornos desencontrados dos cruzamentos na avenida. 

Conforme o JM Online vem acompanhando, há meses a população pedia a instalação de semáforo no cruzamento, por conta dos constantes acidentes no local. Contudo, o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, explica que técnicos da Sedest fizeram um estudo técnico para verificar a viabilidade para a implantação de semáforo, mas ele afirma que a contagem não mostrou números suficientes para implantação. “De acordo com a legislação, um dos itens para a colocação de semáforo é o fluxo de 1200 veículos em horário de pico. O número máximo que obtivemos nas vias foi 977”, esclarece.

A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Com as obras físicas finalizadas, a Sedest deu início à complementação da obra, com sinalização vertical e horizontal no trecho.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por