CIDADE

Dia do Campo Limpo tem atividades sobre o fim de embalagens de agrotóxicos

Celebrações do Dia do Campo Limpo estão acontecendo em 11 centrais localizadas em Minas Gerais (em todo país são 22)

Geórgia Santos
Publicado em 20/08/2017 às 09:29Atualizado em 16/12/2022 às 11:07
Compartilhar

Foto/Ilustrativa

Dia Nacional do Campo Limpo está sendo celebrado com atividades na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Uberaba, no Distrito Industrial 2. Comemorado em 18 de agosto, a programação do Dia Nacional do Campo Limpo começou ontem e, na próxima sexta-feira (25), será realizada solenidade, quando as pessoas poderão conhecer os serviços realizados.

Instituído pela Lei Federal 11.657, o Dia Nacional do Campo Limpo tem o objetivo de celebrar os resultados alcançados. São mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde quando o sistema Campo Limpo entrou em operação. O Brasil é líder mundial em destinação adequada desse material, ao retirar dos campos 94% das embalagens.

Porém, apesar do bom resultado, o coordenador regional de operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Jair Furlan, revela que ainda há o que avançar. “É muito pouco, mas ainda existe. É que acontece rotatividade entre produtores que ainda utilizam pulverizadores costais e fazem a aplicação. Outra situação ocorre nas regiões de pequenos produtores, que não têm condições, diante da distância, de se deslocar para entregar as embalagens vazias, mas para isso estamos realizando os recebimentos itinerantes”, revela o coordenador.

As celebrações do Dia do Campo Limpo estão acontecendo em 11 centrais localizadas em Minas Gerais (em todo país são 22). Na região do Triângulo Mineiro/Cerrado os eventos estão acontecendo em Uberaba, Patrocínio, Monte Carmelo e Unaí. Em Uberaba, ontem, foram realizadas ações voltadas para estudantes de ensino médio e universitário, e no dia 25 de agosto acontecerá a solenidade na central de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por