CIDADE

Peirópolis será palco de concertos e recitais de violoncelo até dia 18

De 14 a 18 de junho, Uberaba sedia a Violoncelada Peirópolis com concertos e recitais gratuitos e abertos à comunidade

Thassiana Macedo
Publicado em 13/06/2017 às 11:07Atualizado em 16/12/2022 às 12:41
Compartilhar

De 14 a 18 de junho, Uberaba sedia a Violoncelada Peirópolis com concertos e recitais gratuitos e abertos à comunidade. O objetivo é oportunizar um momento de aprendizagem intensiva, troca de informações, apreciação musical e performance aos violoncelistas da região e de todo o país, desde principiantes a avançados de todas as faixas etárias. O projeto foi idealizado e tem a direção artística do professor e violoncelista Kayami Satomi

O concerto de abertura será no dia 14, às 19h30, no Teatro SESI em Uberaba, no qual o violoncelo terá um papel protagonista com os solistas Kayami Satomi e Gabriel Gonçalves. Eles serão acompanhados pela Orquestra Municipal de Uberaba sob a batuta do Maestro Eliézer Tiago de Oliveira.

Os recitais vão ocorrer, às 17h, no Auditório Ametista-UFTM em Peirópolis. O concerto de encerramento que acontecerá no dia 17, às 16h, no gramado do Museu Paleontológico de Peirópolis, onde o grand finale será a formação de uma Orquestra de Violoncelos.

Além do cronograma artístico com concertos e recitais, o encontro possui também um cronograma pedagógico que prevê aulas e máster classes ministradas por professores renomados com Kayami Satomi (UFU), Matias de Oliveira Pinto (Alemanha), Hugo Pilger (UniRio), Eduardo Swerts (Orquestra Filarmônica de Minas Gerais) e Gabriel Gonçalves (Orquestra Municipal de Uberaba), além de ensaios diários para o encerramento e demais concertos que serão realizados em Peirópolis e Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por