CIDADE

HC/UFTM realiza mutirão de atendimentos na quarta-feira

O 2º Mutirão Nacional da Ebserh disponibilizará diversos procedimentos gratuitamente, a fim de agilizar o atendimento e diminuir as filas

Geórgia Santos
Publicado em 29/05/2017 às 16:00Atualizado em 16/12/2022 às 13:02
Compartilhar

Hospital de Clínicas da UFTM realiza nesta quarta-feira (31) mutirão de atendimentos e ações educativas. Trata-se do 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), uma ação realizada nos 39 hospitais universitários federais geridos pela empresa, quando serão disponibilizados diversos procedimentos gratuitos, via SUS, em um dia.

Para os hospitais, o mutirão é uma forma de agilizar o atendimento, fazendo com que as filas diminuam. O atendimento é apenas para aqueles pacientes que estão aguardando na fila, segundo Murilo Antônio Rocha, gerente de atenção e saúde do Hospital de Clínicas. Assim, nestas ações não é possível realizar o atendimento de uma demanda espontânea.

A expectativa é que sejam realizados 8 mil procedimentos nos 39 hospitais universitários federais filiados à estatal, nas cinco regiões do Brasil. No total, já foi confirmada a oferta de 668 cirurgias em 16 especialidades, 4,8 mil exames em 31 especialidades, 3,4 mil consultas referentes a 30 especialidades, além de 167 atividades educativas.

Mais informações na edição de terça-feira (30) do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por