CIDADE

Termina hoje prazo para inscrição no Fies

As inscrições foram abertas terça-feira (7), com a oferta de 150 mil vagas de contratos de financiamento. Confira as vagas disponíveis nas universidades particulares de Uberaba

Letícia Morais
Publicado em 10/02/2017 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Terminam às 23h59 de hoje as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) em todo o país. As inscrições foram abertas terça-feira (7), com a oferta de 150 mil vagas de contratos de financiamento. O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou uma redução de quase 35% no valor máximo das mensalidades financiadas. Com isto, o limite cai para no máximo R$5 mil por mensalidade.

Em Uberaba, a Uniube ofereceu 608 vagas para o Fies, entre 24 cursos, neste primeiro semestre de 2017. Em nota, a assessoria de comunicação da Fazu informa que não vai disponibilizar vagas para o Fies neste semestre por conta de reformulações institucionais. No entanto, afirma que no próximo semestre volta a oferecer normalmente as vagas. A Facthus disponibilizou 111 vagas para os oito cursos da instituição.

Pode se inscrever o candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenha obtido média mínima nas provas de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Também é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Atraso nos repasses. A coordenadora de Bolsas e Benefícios ao Estudante da Uniube, Luiza de Marilach Carneiro Assunção, ressalta que o atraso nos repasses do Fies de 2015 é uma realidade no Brasil, mas afirma que parte dos pagamentos já foi efetuada. “As incertezas podem refletir no número de vagas a serem ofertadas pela instituição. Mas, independentemente do número de vagas liberadas, existe uma grande limitação por parte do governo com relação à liberação de novos financiamentos. Nesse caso, pode acontecer do Fies não liberar todas as vagas ofertadas por qualquer instituição de ensino superior”, esclarece.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por