CIDADE

Professores da rede particular também devem paralisar as atividades

Professores da rede particular de ensino devem aderir à greve geral hoje com os demais docentes do município e do Estado

Letícia Morais
Publicado em 11/11/2016 às 23:56Atualizado em 16/12/2022 às 16:38
Compartilhar

Professores da rede particular de ensino devem aderir à greve geral hoje com os demais docentes do município e do Estado. O indicativo foi feito em assembleia do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG). A greve é contra a PEC 55, a Medida Provisória 746, contra a reforma previdenciária e a retirada de direitos dos trabalhadores.

O diretor regional do Sinpro-MG, Marcos Gennari Mariano, convoca toda a categoria para se reunir às 9h, na praça Rui Barbosa. “Nós vamos participar conjuntamente com todos os trabalhadores, estamos chamando os professores do setor privado para que também assumam e venham paralisar”, explicou o sindicalista. Ele destaca que a greve geral é uma forma de chamar a atenção sobre essa retirada de direitos.

Por isto, o Sinpro faz um apelo aos professores da rede privada de ensino para aderirem ao movimento. “O Sinpro está solicitando o apoio da sua base nessa luta importantíssima. Sobretudo, os professores do ensino superior privado, que têm a maior ofensiva contra eles, porque aparece a possibilidade de desemprego real a esses profissionais”, alerta. O sindicalista conclui dizendo saber das dificuldades desta adesão, por se tratar de uma relação de trabalho diferenciada, mas destaca a importância do movimento. “É o momento de tomarmos uma atitude e participarmos”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por