JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 01 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Movimentação nos cemitérios se confirma com 50 mil visitantes

Maior circulação de pessoas começou na segunda-feira (31) e deve prosseguir até domingo (6)

- Por David Tschaikowsky Última atualização: 04/11/2016 - 08:18:41.

Jairo Chagas


Túmulo do médium Chico Xavier foi um dos mais visitados, no Dia de Finados, no cemitério São João Batista

Feriado de Finados levou cerca de 50 mil visitantes aos três cemitérios da cidade. A programação foi cumprida com apoio da Guarda Municipal e Departamento de Posturas. Mais uma vez, os túmulos do médium Chico Xavier e do taxista Alfeu foram os mais visitados.

A movimentação começou na segunda-feira (31), já que algumas pessoas preferem ir antes do dia 2, para evitar aglomerações, segundo explicou o diretor dos cemitérios Jamir Messias. “Sem incidente algum, ocorreu tudo com tranquilidade. O movimento foi intenso, mas atendemos a todos. A chuva não caiu no período de visitação, assim, a nossa previsão foi concretizada. As missas foram realizadas como todos os anos. Na segunda-feira o movimento no período das 12h às 18h chegou a ser semelhante ao do feriado do Dia de Finados”, explica Messias.

Ainda de acordo com o diretor, a movimentação continua durante alguns dias após o feriado. “Nesta quinta-feira [ontem], até as 10h da manhã, muitas pessoas chegavam com vasos de flores nas mãos, já que não puderam ir no feriado. A movimentação vai até o fim de semana”, esclarece o diretor. Foram colocadas quatro caçambas em cada cemitério para atender à demanda e evitar o acúmulo dos entulhos. A prioridade agora, segundo Jamir, é recolher todo o lixo e manter os campos-santos limpos, o que já podia ser visto ontem pela manhã.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia