CIDADE

Começa o cadastramento nas unidades de educação infantil

Os pais devem procurar qualquer unidade de educação infantil, não precisa ser aquela em que deseja matricular o filho

Geórgia Santos
Publicado em 05/10/2016 às 07:36Atualizado em 16/12/2022 às 17:07
Compartilhar

Começa hoje cadastro escolar para crianças de 0 a 5 anos. Pais ou responsáveis devem procurar um Cemei para realizar o procedimento até o dia 20 de outubro. O cadastramento não é a matrícula e posteriormente os pais serão chamados para matricular o filho no período correto.

O cadastramento infantil é realizado para que o município tenha noção sobre a quantidade de crianças que precisam de vaga na educação infantil e, desta forma, planejar o ano seguinte. “Com o levantamento, podemos abrir novas turmas em Cemeis onde há espaço, reivindicar a construção de mais unidades, enfim, adotar medidas para atender às necessidades”, explica a chefe da seção de Educação Infantil, Renata Inácio de Freitas.

O procedimento deve ser realizado para crianças que ainda não estão matriculadas. Todas as famílias deverão realizar o cadastro, independentemente de o nome da criança constar ou não na lista de espera de alguma instituição de educação infantil. Porém, é importante que fique claro que este cadastro não garante a vaga da criança na escola, mas ajudará a planejar essas vagas para o ano de 2017.

Os pais devem procurar qualquer unidade de educação infantil, não precisa ser necessariamente aquela em que deseja matricular o filho, uma vez que será adotado o critério de zoneamento na realização da matrícula. Os documentos necessários para o cadastramento sã certidão de nascimento da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado. Quanto ao prazo, Renata explica que foi estipulado um período para que os pais procurem os Cemeis, a fim de que a secretaria tenha o quanto antes este levantamento, pois, quanto mais rápido ele ocorrer, mais rápido as medidas serão adotadas. Contudo, ela não descarta a possibilidade de prorrogá-lo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por