CIDADE

Após ficar fechada, Cândida Mendonça está com mão única hoje

Obra teve início nesta segunda-feira, quando a via permaneceu o dia todo fechada para o tráfego de veículos; à noite o trânsito era normal

Geórgia Santos
Publicado em 26/07/2016 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Neto Talmeli

Obra de drenagem no segundo quarteirão da Cândida Mendonça fez com que a via fosse totalmente interditada nesta segunda-feira

 

Prefeitura inicia obras de revitalização da rua Cândida Mendonça Bilharinho. A interdição da via foi realizada na manhã de ontem, porém, ao contrário do que era esperado – que era uma interdição parcial, mantendo o sentido centro-bairro, em toda pista –, houve uma intervenção emergencial na drenagem de um trecho da rua e foi preciso interditá-la por inteiro entre a rua Afonso Rato e avenida Alexandre Barbosa.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes, Ulisses Lamas, a drenagem foi realizada no quarteirão entre as ruas Afonso Rato e Episcopal. O serviço era necessário para que não houvesse problemas com o asfalto no futuro. “A água de chuva escorre pela rua em alta velocidade e isso poderia causar danos na massa asfáltica, por isso foi necessária a drenagem. E para isso tivemos que interditar toda a rua e motoristas puderam acessar a rua Antônio Borges de Araújo”, explica Ulisses. Porém, o superintendente destaca que a previsão era de realizar a intervenção em apenas um dia e hoje o trânsito voltaria a ser permitido no sentido centro-bairro, em toda a rua, como havia sido anunciado.

Além da drenagem, que era o serviço que estava sendo realizado pela equipe da Prefeitura, começou ontem também a recomposição asfáltica. A atividade começou a ser realizada nas duas pistas, a partir da rua Episcopal. “Três caminhões atuaram neste serviço ontem e vale ressaltar que a partir de hoje, durante toda a obra, independente da pista em que está sendo feita a recomposição, o sentido permanece centro-bairro”, explica. A revitalização compreende na recuperação da massa asfáltica e melhorias na sinalização com a implantação de tachões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por