JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Sindicato tenta garantir renovação do plano de saúde dos servidores

Com o fim do contrato previsto para fevereiro de 2017, o benefício concedido aos servidores já está na pauta encaminhada pela entidade ao prefeito

- Por Felipe Madeira Última atualização: 30/08/2015 - 19:13:34.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba tenta garantir a renovação do plano de saúde contratado pela Prefeitura. Com o fim do contrato previsto para fevereiro de 2017, o benefício concedido aos servidores já está na pauta encaminhada pela entidade ao prefeito Paulo Piau. A intenção é agir de forma preventiva, a fim de evitar a perda da assistência médica durante a renovação, tendo em vista a lentidão do processo licitatório.

O presidente do sindicato, Luiz Carlos dos Santos, ainda explica que existe receio dos servidores com a crise e os cortes previstos para os cofres públicos. Nesse sentido, o presidente ressalta que especulações a respeito do assunto já andam circulando. Além disso, ele lembra que 2016 será ano eleitoral, o que pode dificultar a contratação de um novo plano para o início de 2017. “O plano sempre foi pauta prioritária das nossas reivindicações. Acredito que seja muito difícil o gestor cortar o benefício”, disse.

Atualmente, mais de 12 mil pessoas são beneficiadas pelo convênio da Prefeitura direta ou indiretamente. Mesmo sendo especulação, o sindicato busca dialogar com o Executivo a fim de adiantar a contratação, ou recontratação, da empresa que presta a assistência.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia