JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Restituição do IR beneficia mais de 250 em Uberaba

Do total, 50% são uberabenses e os outros são provenientes de outras 33 cidades que também compõem a circunscrição

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Daniela Brito Última atualização: 20/02/2014 - 11:27:48.

Arquivo

Receita Federal de Uberaba informa que 258 pessoas foram contempladas com a restituição residual de 2013

 

Receita Federal depositou na segunda-feira, 17, as restituições dos contribuintes que estão na lista do segundo lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2013.

De acordo com o delegado regional, Sizenando Ferreira, 258 pessoas foram contempladas com a restituição residual somente na região que abrange a Superintendência Regional da Receita Federal de Uberaba. Desse montante, 50% são uberabenses e os outros são provenientes de outras 33 cidades que também compõem a circunscrição.

Em valores foram R$ 318.476 creditados pelo órgão na região. “É o lote residual daqueles que ficaram na malha fina entre os anos de 2012 e 2013 e, em janeiro, regularizaram a situação perante a Receita Federal”, informa.

O delegado regional revela que valores estão depositados em instituição bancária somente para aqueles contribuintes que informaram o número da conta ao regularizar a situação. Caso contrário, a restituição fica retida no Banco do Brasil. “E pode ser sacada em até um ano”, completa o delegado regional.

Além disso, se o contribuinte não fizer o resgate neste prazo, o mesmo deve fazer uma requisição por meio da internet, preenchendo o formulário eletrônico “Pedido de Pagamento de Restituição”, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), no serviço “Extrato do Processamento”, onde também se encontram outras informações relativas ao IRPF.

Em 2013 foram retidas em malha 711,3 mil declarações. Em janeiro foram liberadas 61,5 mil no primeiro lote residual e, agora, são mais 67,4 mil. Para fugir da malha fina, os contribuintes devem enviar uma declaração retificadora, caso detectem o problema.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia