JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Continua depois da publicidade



Sexta-feira 13: o que a astrologia diz sobre a data

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/05/2022 - 00:00:00. - Por Letícia Marra

A “sexta-feira 13” não tem nenhuma relação direta com a astrologia. A astrologia é baseada na mitologia grega e romana, isso explica também porque cada planeta recebe nome de deuses. Já o entendimento da data “sexta-feira 13” vem da mitologia nórdica e se fortaleceu com base em crenças populares. Ou seja, são conhecimentos de diferentes origens.

Mas a data traz mudanças. Segundo a astróloga Julia Stenico estamos passando por um período de introspecção e mudanças. “Estamos lidando com aspectos retrógrados, não só por conta do Mercúrio Retrógrado, mas também pelo Eclipse Lunar. Vamos entrar em Escorpião, que é um signo intenso e mexe com os sentimentos, pedindo análise e reflexão”, conta.

O Mercúrio retrógrado é um fenômeno que mexe com o dia a dia, produzindo mais entraves e problemas em sistemas e na Internet, ocorrência de erros, distrações e aumento de remarcações de compromissos. Julia explica que essa retrogradação ainda pede reavaliação, análise do que melhorar e do que deixar para trás.

Amanhã (13), a Lua vai entrar em Quíron. Na mitologia grega, ele é o curador ferido. É um bom momento para machucados virem à tona e ocorrer a cura interna. No sábado, a Lua estará em Escorpião e a energia será de mergulho no autoconhecimento e no lado emocional.

Além disso, neste final de semana, o Eclipse Lunar intensificará ainda mais essas emoções. “Eclipses Lunares são bem fortes na astrologia, são períodos que mexem com os sentimentos. No dia 16, entraremos em Escorpião, um dos signos mais intensos, isso vai pedir calma, vai pedir para interiorizar e analisar mais”, elucida a astróloga.

Na Astrologia, o Eclipse Lunar é considerado o mais forte em energia, pois, envolve a distância do Sol e Lua - eles ficam longe em cerca de 180°, onde acontece também a mudança para a fase lunar cheia. Enquanto o Sol traz o poder pessoal, a luz própria e a essência em cada um de nós, a Lua promove os incômodos emocionais, o que sentimos e uma conexão profunda com nosso passado.

Para contribuir com o momento de renovação e introspecção, Julia explica que banhos de limpeza são interessantes neste período, como o de arruda e de boldo. “ Lua em Escorpião fala de desapego, deixar ir. Ferva 1L de água com o boldo ou arruda, e joga no corpo depois do banho higiênico, mentalizando coisas boas e proteção energética”, explica.

Outro ritual que ela sugere, se está preso em uma situação que não é boa e deseja colocar fim, é escrever o que está sentindo e queimar, pra deixar ir. Além de fazer arranjo com sal grosso e pimenta e colocar na porta de casa.

Numerologicamente, Julia ainda conta que se for analisar o número 13 também se encaixa com o período atual. “Não tem relação direta, mas encaixa com o lado astrológico, de ficar mais tranquilo, interiorizar e refletir sobre o momento que cada um está passando”.

A profissional explica que na numerologia,analisa-se de duas formas. A primeira, são os números isolados, sendo o 1 e o 3. Já a segunda, é a soma deles (1 + 3), sendo o número 4. O número 1 significa iniciativa e coragem. O 3 é autoconfiança, otimismo e comunicação. O resultado, número 4, pede calmaria, tranquilidade, planejamento. Coincidindo com o momento astrológico.

No tarô, a carta 13 é a da Carta da Morte. Neste caso, a morte está associada a transformações e mudanças de situação possivelmente inesperadas, ou seja, morrer para uma fase da vida e nascer ou transcender para outras e não necessariamente a morte física.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia