JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Dia Internacional da Juventude: Uberabense representa Minas Gerais em evento da ONU

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/08/2021 - 00:00:00.

A Organização das Nações Unidas (ONU) irá realizar entre os dias 12 e 26  de agosto, atividades relativas ao Dia Internacional da Juventude. A uberabense Lyandra Cibelle de 18 anos é uma das embaixadoras do movimento, representando o estado de Minas Gerais. O movimento é aberto à participação de organizações juvenis, jovens que realizam atividades dentro da sua comunidade, empresas, escolas e universidades que realizam atividades, eventos e projetos em torno da juventude.

 International Youth Day Brasil (IYD Brasil) é um movimento organizado por jovens para inspirar, engajar e apoiar outros jovens na realização de atividades de impacto no dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, criado pela ONU. O papel de Lyandra como embaixadora é apoiar os jovens, fazer contato e dar voz para que apresentem suas demandas.

 O tema escolhido esse ano pela ONU é “Inovação Jovem para a Saúde Humana e do Planeta”. Lyandra explicou que o tema é uma sugestão: "O interesse mesmo é fazer com os jovens participem e sejam protagonistas”. Outra questão levantada pela jovem embaixadora é o cenário da pandemia, muitos jovens se afastaram da escola e também não tiveram contato com projetos de desenvolvimento. Por meio das atividades do IYD poderão ter contato com iniciativas de jovens que contribuem para uma melhor qualidade de vida na sociedade como um todo.

 Os jovens que pretendem participar podem se cadastrar pelo site. Ao se cadastrar, Lyandra entrará em contato para viabilizar a realização da atividade proposta pelo jovem na semana do International Youth Day. A ideia é que o espaço funcione como uma vitrine para as iniciativas dos jovens.

 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia