JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Após gravar clipe em cemitério de Uberlândia, Gabriel O Pensador é alvo de críticas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/07/2021 - 00:00:00.

Foto/Reprodução/Instagram

 

O cantor Gabriel, o Pensador, gravou um clipe em um cemitério de Uberlândia, porém, a produção audiovisual está repercutindo bastante na internet, inclusive com críticas. Filmado no Parque dos Buritis, moradores da cidade viram o clipe como uma ação desrespeitosa às famílias que têm parentes enterrados no local. O clipe da música "Patriota Comunista" será lançado nesta quarta-feira (21).

"Quando escolhemos o Cemitério para sepultar e cremar nossos entes, não imaginávamos tamanho desrespeito, que teriam com as famílias que perderam seus entes e que estão sepultados no estabelecimento que se intitula como 'cemitério'. Tenho certeza, que pessoas como eu e minha família estão insatisfeitas e decepcionadas com tamanho desrespeito", escreveu uma moradora da cidade no Instagram.

Porém, outras pessoas apoiaram a gravação e viram o produto artístico de outra forma. "Nossa, vi com outro olhar. Não acho desrespeito de forma alguma. Desrespeito é a forma que a população é tratada pelos políticos desse país. Foi uma locação de um trabalho sério. Não é por que é arte, música que não deixa de ser sério", escreveu uma moradora.  

O cemitério informou ao O Tempo, que nesta segunda-feira (19), em horário comercial, poderá falar sobre o assunto. Ao UOL, a assessoria do cantor disse que os donos do cemitério autorizaram a gravação."Perdi minha avó para a Covid e a música, entre outros assuntos, fala justamente  sobre a importância do respeito à vida e o absurdo da banalização da morte", declarou.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Uberlândia informou que vai abrir uma sindicância para apurar melhor a situação. "Não houve pedido para gravação e o município não tinha conhecimento", disse nota enviada pela assessoria de imprensa.

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia