JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Jovem é preso após invadir escola e matar três crianças e duas funcionárias em Santa Catarina

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

04/05/2021 - 14:43:10.

Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal - via G1 Santa Catarina

Um jovem de 18 anos foi preso nesta manhã após invadir uma escola infantil na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina, e matar três crianças e duas funcionárias. Ele invadiu o prédio armado com um facão e desferiu diversos golpes contra o próprio corpo, sendo resgatado e levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.

A cidade tem 9.800 habitantes e fica próximo a Chapecó, a maior cidade do oeste catarinense, e a cerca de 600km de Florianópolis. A escola atende crianças de seis meses a dois anos. As funcionárias eram uma professora e outra agente educacional da escola. Uma outra professora, que não estava na escola no momento do ataque, contou ao G1 Santa Catarina que funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque.

Ao falar sobre o caso, o prefeito Maciel Schneider chorou. “A gente nem sabe muito como agir. Também sou um gestor de primeiro mandato, de 35 anos, também tenho filho pequeno. Começa a passar um filme na cabeça da gente”, disse ele, ao cancelar as aulas no município esta semana. A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia