JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

09/04/2021 - 08:37:40. Última atualização: 09/04/2021 - 10:10:35.

Foto/Internet

Morreu hoje aos 99 anos o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª. O anúncio foi feito através das redes sociais da família britânica. "É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", informou a conta da realeza.

O Palácio de Buckingham não informou a causa da morte. Philip foi internado no hospital King Edward VII no dia 16 de fevereiro, em Londres. Alguns dias depois, a coroa disse que ele estava tratando de uma infecção.

O Duque de Edimburgo — um dos títulos de Philip — chegou a fazer um procedimento no coração em outro hospital, o St Bartholomew, no dia 5 de março. Um porta-voz da realeza informou que a cirurgia tinha sido bem sucedida. Ele recebeu alta no dia 16 de março, após cerca de um mês internado.

Philip já tinha recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19, assim como a mulher, rainha Elizabeth. A família retirou o site oficial do ar e colocou uma homenagem para o companheiro de Elizabeth, que completaria 100 anos em junho. A família real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda.

 

*Com informações UOL

 

 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia