JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Comitê da Covid-19 em Araxá prorroga Lei Seca e adia volta às aulas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/03/2021 - 06:58:00.

Integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá. Foto: Bruna Isabella/Portal Imbiara

Em reunião na tarde desta terça-feira (2), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá decidiu endurecer regras na cidade. O atual decreto municipal tem vigência até quinta-feira, mas as novas regras devem ser publicadas ainda hoje. Entre as decisões, o comitê prorrogou a chamada Lei Seca.

Segundo a secretária de Saúde, Diane Dutra, o álcool é o precursor de aglomerações, as grandes vilãs da pandemia. “Precisamos de mais uma semana de restrições para que possamos ter uma redução efetiva, nós estamos com a ocupação de leitos de UTI em 85% nós estamos enfrentando uma disseminação do vírus muito mais rápida do que antes, então é importante a gente manter algumas regras”, explicou Diane Dutra.

Outra medida é o endurecimento de medidas para estabelecimentos bancários durante o horário de funcionamento. As agências devem ter funcionários organizando as filas na área externa para assegurar os dois metros de distância entre clientes, além de outras obrigações. Aqui em Uberaba, esta é uma determinação imposta ainda no ano passado.

O novo decreto em Araxá tem validade de 15 dias. Contudo, o prefeito Robson Magela esclarece que as medidas podem ser revistas a qualquer momento, caso haja evolução de contágio da Covid-19 na cidade.

Além da prorrogação da Lei Seca, a princípio por 7 dias, supermercados e lanchonetes podem abrir até 20h de segunda a sábado e fechar aos domingos. Já bares e restaurantes ficam autorizados a abrir para o almoço no domingo, até 15h, e de segunda a sábado é autorizada a abertura até 22h. As academias podem funcionar de segunda a sexta até 20h e sábados até 12h. O decreto suspende atividades coletivas de esportes com mais de duas pessoas. Com relação às aulas, a rede particular poderá retomar em formato híbrido a partir da próxima segunda-feira (8) e a volta às aulas na rede pública será no dia 15.

*Com informações do Portal Imbiara

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia