GERAL

Cão da raça Boxer é o primeiro caso de Covid-19 em animais em Minas

Publicado em 23/02/2021 às 09:29Atualizado em 18/12/2022 às 12:17
Compartilhar

Belo Horizonte tem o primeiro caso de Covid-19 em animais. Trata-se de um cão da raça Boxer, cuja família foi infectada pelo coronavírus. A presença da doença no animal foi atestada pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB-UFMG).

O caso foi descoberto por meio de pesquisa nacional. Em todo o país são 11 casos confirmados de Covid-19 em animais: além do cachorro em Belo Horizonte, um gato (Cuiabá), quatro cães e um gato (Curitiba), dois gatos (Região Metropolitana do Recife) e um cão e um gato (Campo Grande). Todos os casos foram notificados aos órgãos oficiais.

A pesquisa abrange animais domésticos cujos tutores estejam em isolamento domiciliar após diagnóstico positivo para a Covid-19 ou da resposta imunológica apenas por IgM (caracterizando doença ativa), até sete dias da data do diagnóstico. Além de Belo Horizonte, os pesquisados são moradores de Campo Grande, Curitiba, Recife, São Paulo ou Cuiabá.

A pesquisa aponta que a transmissão da Covid-19 é de humanos para animais, o que reforça a ideia de que os pets devem ser afastados do convívio com os infectados, além da necessidade de uso da máscara de proteção facial.

*Com informações do Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por