JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cão da raça Boxer é o primeiro caso de Covid-19 em animais em Minas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/02/2021 - 09:29:14.

Belo Horizonte tem o primeiro caso de Covid-19 em animais. Trata-se de um cão da raça Boxer, cuja família foi infectada pelo coronavírus. A presença da doença no animal foi atestada pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB-UFMG).

O caso foi descoberto por meio de pesquisa nacional. Em todo o país são 11 casos confirmados de Covid-19 em animais: além do cachorro em Belo Horizonte, um gato (Cuiabá), quatro cães e um gato (Curitiba), dois gatos (Região Metropolitana do Recife) e um cão e um gato (Campo Grande). Todos os casos foram notificados aos órgãos oficiais.

A pesquisa abrange animais domésticos cujos tutores estejam em isolamento domiciliar após diagnóstico positivo para a Covid-19 ou da resposta imunológica apenas por IgM (caracterizando doença ativa), até sete dias da data do diagnóstico. Além de Belo Horizonte, os pesquisados são moradores de Campo Grande, Curitiba, Recife, São Paulo ou Cuiabá.

A pesquisa aponta que a transmissão da Covid-19 é de humanos para animais, o que reforça a ideia de que os pets devem ser afastados do convívio com os infectados, além da necessidade de uso da máscara de proteção facial.

*Com informações do Estado de Minas

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia