GERAL

Conheça 14 marketplaces diversos para fazer compras na Black Friday

Publicado em 19/11/2020 às 18:28Atualizado em 18/12/2022 às 10:51
Compartilhar

A Black Friday se aproxima, neste ano a famosa data de promoções será realizada no dia 27 de novembro. Lojas físicas e virtuais já estão a todo vapor na preparação e divulgação da data. Para quem não vai arriscar sair de casa, devido a pandemia da covid-19, as compras on-line são a melhor opção, entre elas o marketplace. 

O marketplace funciona como um compilado de lojas, uma espécie de shopping 24 horas. Nele você encontra o mesmo produto sendo vendido em várias lojas. Portanto, pode escolher entre o melhor preço, valor do frete e prazo de entrega. Além disso, você também tem a chance de pesquisar a reputação do fornecedor e fazer a sua escolha antes de concluir o pedido. 

É uma boa via de mão dupla, pois o pequeno lojista que não tem recursos para investir na divulgação de um site próprio pode aderir a um marketplace, como o famoso Mercado Livre, você anuncia seu produto dentro do site e ganha mais visibilidade. Na hora de fechar a venda, você paga uma comissão à rede. 

14 marketplaces para pesquisar ofertas na Black Friday

A Olist separou os 14 marketplaces com maior volume de acessos. Para quem quer se programar para a Black Friday, já é hora de pesquisar os preços dos produtos mais desejados da lista de compras. Confira: 

1.Mercado Livre 

O site Mercado Livre é atualmente o maior marketplace. A plataforma foi criada em 1999, quando a internet ainda era discada. Hoje o site tem 300 milhões de usuários cadastrados, com mais de 10 compras por segundo. 

2.Amazon 

A Amazon também é um dos principais marketplaces do mundo. Somente no último trimestre de 2019, US$ 72,4 bilhões. Vende principalmente livros e objetos de decoração, mas outros produtos também podem ser encontrados na gigante. 

3.B2W

Os três sites mais acessados do Brasil (Americanas, Shoptime e Submarino) pertencem ao grupo B2W. Juntos, os sites recebem mais de 21 milhões de usuários por mês.

4.OLX

De carro a sapato, a OLX vende produtos de múltiplas categorias, entre produtos novos e usados. Em 2018, por exemplo, ela vendeu R$ 312 milhões, ou seja, 70% a mais que em 2017.

5.Magazine Luiza

Com mais de 220 mil itens no portfólio, o site da Magazine Luiza, ou Magalu, registra cerca de 35 milhões de acessos únicos. Além disso, incorporou os marketplaces do Netshoes.

6.Via Varejo

O Via Varejo concentra quatro sites de marketplace mais procurados pelos consumidores. Casas Bahia, Ponto Frio, Extra e Lojas HP são os mais acessados na Black Friday.

7.GFG

Voltado ao nicho de moda, os sites do GFG são uma boa pedida na Black Friday. Afinal, eles concentram ofertas nos marketplaces da Dafiti, Kanui e Tricae.

8.Carrefour

Desde meados de 2016, o Carrefour reativou o marketplace no Brasil. O grupo, aliás, tem mais de 100 milhões de clientes na Europa, Ásia e América Latina. 

9.Cissa Magazine 

Quem busca produtos eletrônicos encontra uma grande variedade no marketplace Cissa Magazine. Desde 2010, o serviço atrai milhares de consumidores. 

10.Mobly 

Objetos de decoração, artigos domésticos e móveis estão concentrados no marketplace da Mobly. A marca atua desde 2011 e tem participação no grupo GFG.

11.Centauro

Muito conhecida pelas lojas físicas e referência em artigos esportivos, a Centauro também possui um marketplace. Atualmente conta com cerca de 10 milhões de acessos únicos por mês. 

12.Elo7

Com um portfólio amplo, a Elo7 é voltada a itens de decoração e artesanato. Conta com cerca de 80 mil lojistas parceiros e, por isso, vale a pena conferir as ofertas que serão anunciadas na Black Friday. 

13.ShopFácil 

Com várias categorias e dezenas de lojistas, o marketplace da ShopFácil tem alto volume de buscas na Black Friday. O detalhe é que ele pertence ao grupo Bradesco e também permite novas parcerias com lojistas. 

14.MadeiraMadeira 

O marketplace MadeiraMadeira é voltado ao segmento de móveis e decoração. Ele foi um dos mais visitados em período de quarentena, pois as pessoas passaram a adquirir mais produtos para o lar. Reúne itens de decoração, bem como pisos, itens para o jardim e ferramentas. 

*Com informações Estado de Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por