JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 31 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Google disponibiliza novos filtros que transformam seu rosto em arte

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

16/10/2020 - 00:00:00.


Foto/Reprodução

O Google lançou filtros para que os internautas se transformem nos pintores Vincent Van Gogh e Frida Kahlo. O recurso está disponível no aplicativo Google Arts & Culture, o mesmo que já transformava as fotos em obras dos mestres das artes plásticas e permitia ver criaturas já extintas do planeta. Os novos filtros estão disponíveis não só no sistema Android como também para celulares e tablets mais recentes da Apple.

O serviço utiliza os algoritmos de machine learning (aprendizado de máquina) da companhia para trabalhar em sua imagem e adaptá-la para uma série de pinturas renomadas e até mesmo colocar objetos históricos usando realidade aumentada.

A diferença do novo “Art Filter” para o “Art Transfer” que já estava disponível é que o recurso incluído na nova atualização do app aplica o efeito em tempo real, se ajustando às expressões do usuário com recursos de realidade aumentada.

Como usar os novos filtros do Google:

Antes de começar, verifique se o aplicativo Google Arts & Culture (Android | iOS) está atualizado e a bateria do celular está carregada — o recurso pode consumir bastante carga, além de esquentar o aparelho. Feito isso, siga as etapas a seguir:

1. Após abrir o aplicativo, toque no botão destacado na imagem.

2. Toque na opção “Art Filter”

3. O aplicativo abrirá a câmera do celular — e pode pedir autorização para acesso do componente e do armazenamento do aparelho — selecione um dos filtros mostrados no rodapé da tela.

4. Toque no botão “Usar o filtro”.

*Com informações NeoRadar


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia