JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Kodak se volta para ramo farmacêutico e recebe empréstimo dos EUA

30/07/2020 - 00:00:00.

Foto/Reprodução

A empresa de itens fotográficos, Kodak, irá se voltar para o ramo de remédios, incluindo fabricação de base para a hidroxocloroquina. Para isto, vai contar com um empréstimo de U$765 milhões dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo próprio governo Norte Americano.

O dinheiro saiu da Corporação de Desenvolvimento Financeiro Internacional, que é uma agência federal semelhante a um banco. O empréstimo é o primeiro desse tipo a ser feito por meio da Lei de Produção de Defesa, que autoriza o governo a interferir no sistema de produção dos EUA em caso de emergência.

Continua depois da publicidade

A iniciativa de Trump se dá depois da pandemia mundial ter mostrado a dependência que o país tem da China e da Índia, dentro do setor. “Este é o começo da autonomia americana em relação à nossa dependência farmacêutica de países estrangeiros”, disse Peter Navarro, conselheiro comercial da Casa Branca, em entrevista à emissora Fox News.

A Kodak marcou uma era e foi a empresa que inventou a câmera digital. Contudo, depois de passar por um declínio, acabou pedindo falência em 2012. A meta é que, a Kodak Pharmaceuticals, marque de 30% a 40% dos negócios da empresa a longo prazo.

*Com informações Veja 
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia