JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 24 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Confira como acompanhar o avanço do coronavírus em tempo real

Além da plataforma da OMS, a Microsoft também disponibiliza uma (em português); veja também outras opções

22/03/2020 - 20:04:27. Última atualização: 22/03/2020 - 20:05:56.


Não se fala em outra coisa no mundo a não ser a pandemia da Covid-19, que está tirando o sono de muita gente país afora. Algumas ferramentas bastante úteis estão sendo disponibilizados a quem quer rastrear todas as informações do novo coronavírus (SARS-Cov-2). Em meio à progressão da pandemia, esses sites permitem acompanhar os casos confirmados do novo coronavírus em tempo real. 

Confira as opções mais confiáveis para não cair em #FakeNews: 

1 – Organização Mundial da Saúde

A plataforma criada pela Organização Mundial da Saúde permite acompanhar o avanço da Covid-19 em todo o mundo por meio de um mapa onde os pontos alaranjados mostram onde os casos confirmados da doença causada pelo SARS-Cov-2. Quanto maior a circunferência, maior também o número de infectados. Veja o mapa clicando aqui

A ferramenta também disponibiliza o total de vítimas, países infectados e casos ao redor do mundo na coluna à esquerda. Há também um gráfico com a curva de crescimento das infecções. Por fim, do lado direito, a ferramenta mostra um ranking dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus. 

2 – Microsoft Bing Covid-19

Desenvolvida pela gigante da tecnologia, a plataforma é projetada no buscador Bing. Intuitiva e de fácil compreensão, a ferramenta possibilita monitorar a progressão dos casos no Brasil e no mundo. O mapa se assemelha bastante ao da OMS. A diferença é que, ao clicar sobre determinado país, o rastreador mostra o total de casos ativos, recuperados e fatais. O painel exibe também uma lista de notícias e vídeos relacionados ao avanço da pandemia naquela região. 

3 – Universidade Johns Hopkins

A Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, é uma das mais atuantes nos estudos contra a Covid-19. Especialistas do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da universidade também desenvolveram um site para acompanhar a progressão global da Covid-19, em que um mapa é abastecido com dados em tempo real com informações da Organização Mundial de Saúde e de centros de controle da doença em diferentes países, o que torna o layout e funcionamento da plataforma bem parecidos com o da ferramenta da OMS. 

Pontos vermelhos distribuídos no mapa mostram a escalada do coronavírus. À esquerda é possível ver o total de pessoas infectadas e a quantidade de casos confirmados por região do mundo. No canto superior direito, quadros informam o número de vítimas fatais e de pacientes recuperados por país. Há ainda um gráfico que indica o crescimento da Covid-19 no mundo. 

4 – The Base Lab

Sem ter muito como fugir do mapa, a ferramenta do The Base Lab mostra as regiões infectadas, o número total de casos, mortes, países afetados e pessoas recuperadas da Covid-19 ao redor do mundo. O painel do The Base Lab é repleto de informações. Usuários podem, ainda, conferir gráficos com a curva de crescimento do coronavírus por região e verificar os países com maior aumento percentual no número de casos.

*Com informações TechTudo

Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia