JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

GERAL

Vendas de fantasias de carnaval aquecem comércio de acessório e adereços em Uberaba; confira a principais novidades

Tiaras personalizadas, tintas neon, glitter e serpentinas são os principais produtos procurados por foliões

13/02/2020 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte

O Carnaval se aproxima e muitas pessoas que vão curtir a folia já estão pensando na fantasia e nos adereços que irão usar. A festa irá acontecer este ano entre os dias 22 e 25 de fevereiro e, há cerca de duas semanas da data, o comércio já sente a demanda crescer.

Em Uberaba, Olivia Azambuja, gerente de uma loja de acessórios localizada no início da Prudente de Morais, afirma que as vendas, em relação ao mês de janeiro, já aumentaram cerca de 50%. Ela crê que ainda irá aumentar mais; “até porque vai ter carnaval na região inteira, o pessoal está muito animado”.

Sobre os produtos mais procurados, ela explica que são diversos itens. “As tintas neons e os glitter joy são a sensação da internet esse ano, mas há as saias de tule, as máscaras, tiaras personalizadas, vendemos de tudo um pouco. Os kits completos saem muito também, as pessoas procuram os que as blogueiras estão usando”, explica.

No centro de Uberaba, na rua Arthur Machado, uma outra loja de acessórios também está ficando mais movimentada. A gerente, Naisa Batista explica que a procura começou na quinta-feira (06) e que até o início dessa semana o crescimento já foi notado. A expectativa é que cresça ainda mais.

“Trabalhamos com a linha montada pela própria loja, que tem arcos de cabelo, tiarinhas com nomes e frases, fantasias, tops, que são feitas pela loja mesmo, e vende bastante”. Ainda segundo Naisa, há dois tipos de clientes: os que deixam para comprar na última hora e os que gostam de vir logo comprar pegar as novidades.

Ainda no centro, na Praça Rui Barbosa, uma loja do segmento de fantasias e artigos para festa também registrou aquecimento no comércio. “Vi que cresceu assim que virou o mês”, afirma o gerente Wesley Cleyton.

Segundo ele, há um leque muito grande de fantasias e as pessoas procuram de tudo; adereços, asinhas, tiaras e chapéus. Mas a grande procura é de tintas, serpentinas e confetes. “As pessoas deixam sempre para última semana, aí a loja fica extremamente lotada e a procura é muito grande”.

Em alta

Está pensando no que usar? Carnaval é época de cor e glitter. Para quem não quer investir em uma fantasia completa, há itens que chamam atenção e que que já estão em alta na internet. Veja: 

Glitter joy
O glitter joy é adesivo que pode ser colado no rosto ou no corpo. Ele vem com força total e é um item para quem quer praticidade e rapidez para montar o look.

 

 

Maquiagem neon
Verde, rosa e amarelo, o neon é uma opção, tanto em sombras quanto em tintas e pancake.

 

 

Brincos
Nem um pouco discreto, os brincos de carnaval chamam atenção e estão sendo feitos com vários materiais.

 

Ombreiras
A último, mas não menos importante são as ombreiras, um item antigo, mas que foi ressignificado e que deve tomar conta ainda mais das ruas.

 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia