GERAL

"Chega de sermos tapeados": servidores da Educação anunciam greve geral no Estado

Em assembleia realizada hoje foi votado o indicativo de greve e decidido o início da paralisação, que será no dia 11

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 05/02/2020 às 17:59Atualizado em 18/12/2022 às 04:04
Compartilhar

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) definiu esta tarde pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia realizada hoje (5) na capital do estado, Belo Horizonte. As aulas na rede estadual de ensino estão previstas para retornarem exatamente um dia antes, na segunda, dia 10.

Maria Helena Gabriel, coordenadora regional do Sind-UTE/MG, afirmou que o piso salarial é Lei e deve ser cumprido. “Votamos pela greve e chega de sermos tapeados pela administração do Estado. Foram dadas à administração mais de 25 reuniões para que eles dessem aos trabalhadores o que é direito do trabalhador. Principalmente o piso salarial, que não é pago, 13º salário é pago em conta-gotas e definimos por greve geral a partir da próxima semana”, revela.

Segundo Maria Helena, a assembleia registrou grande número de pessoas e a reunião começou ainda de manhã. “Colaboradores de todo o estado estiveram presentes e iniciamos a reunião às 9h. Tomamos a decisão de paralisar. Nós vamos percorrer as escolas e sabemos que não será difícil que os trabalhadores em educação façam adesão ao movimento, afinal todos estão prejudicados com a maneira que o governo estadual trata a educação”, dispara.

A categoria pede, ainda, isonomia no tratamento, solicitando que a Educação seja equiparada à Segurança Pública e à Saúde. Nas redes sociais trabalhadores em educação frequentemente manifestam indignação, afirmando ser humilhante o pagamento ser priorizado para agentes de segurança. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por