GERAL

10 lugares para viagens até 4 dias nos feriados de 2020

Aproveite os feriados prolongados no calendário do próximo ano para conhecer um pouco mais do Brasil

Gisele Barcelos
Publicado em 30/12/2019 às 07:23Atualizado em 18/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Viajar nos feriados costuma ser a maneira mais prática de visitar outros lugares e o bom é que o ano de 2020 está cheio de feriados para te ajudar a programar vários passeios. Ao todo, são nove feriados nacionais, sem contar os recessos municipais do aniversário de Uberaba e o dia da padroeira da cidade. Do calendário 2020, sete feriados vão cair em segundas ou sextas-feiras e permitem emendar com o fim de semana para viabilizar a meta de mais viagens no próximo ano. Para começar a se preparar com antecedência, confira 10 destinos nacionais possíveis de curtir em um roteiro de três ou quatro dias e escolha onde desfrutar os feriados prolongados do próximo ano.

Monte Verde (MG)

A pequena vila mineira MG vem se tornando um destino queridinho pra quem ama baixas temperaturas e disputa com Campos do Jordão a preferência dos viajantes em lua de mel. Cheia de charme e atrações, a cidade é uma boa pedida para uma fugidinha tanto no inverno quanto no verão. Além dos chalés que relembram o interior da Europa, Monte Verde conta com diversas atividades de ecoturismo para quem estiver em busca de aventuras. Um dos destaques é a escola de falcoaria, onde há a oportunidade de interagir diretamente com corujas e falcoes em seu ambiente natural.

Brotas (SP)

Famosa pelo turismo de aventura, Brotas é um paraíso para quem quer adrenalina em meio à natureza. A lista de atividades para agitar o feriado é grande, incluindo desde rafting, tirolesa, canionismo, rapel e arvorismo. O interessante é que a cidade conta com estrutura para atender tanto aos aventureiros radicais quanto aos casais em lua de mel ou família com crianças. Ou seja, diversão para todo mundo, longe do estresse do dia a dia de trabalho.

Extrema (MG)

Na divisa entre MG e SP, Extrema vem ganhando fama por combinar natureza, calmaria e até mesmo esportes radicais. A cidade cercada em contato direto com a Serra da Mantiqueira oferece o adorável ar de montanha, friozinho aconchegante e tudo aquilo que você está procurando para uma escapada de final de semana. O visitante pode escolher entre cinco rotas turísticas (sol, vento, pedra, água e rosa), para desfrutar as atrações como mirantes naturais, trilbas em parques, cachoeiras deslumbrantes e esportes radicais.

Foz do Iguaçu (PR)

Abrigando as impressionantes Cataratas do Iguaçu, a cidade Foz também pode casar com um roteiro de curta duração. Além das quedas d'água gigantes, os visitantes podem aproveitar para admirar diversas espécies de pássaros no Parque das Aves e ainda conhecer de perto um dos maiores templos budistas do Brasil. Se ainda sobrar um tempinho no itinerário, é possível esticar o passeio para fora do Brasil e dar um pulinho no Paraguai para compras ou cruzar a fronteira para ver o lado argentino das cataratas.

Capitólio (MG)

A cidade mineira banhada pelo lago de Furnas combina muito com passeios de curta duração. Cachoeiras, trilhas, mirantes e cânions são atrações obrigatórias no roteiro, junto com o passeio no lago de chalana, lancha, escuna, catamarã e jet ski. Há também atividades radicais no local como rapel e voo livre, além da opção de fazer um voo de balão para apreciar a paisagem de cima. O visitante também terá o privilégio de poder saborear a cozinha local, repleta de queijos frescos e doces feitos com leite ou frutas.

Balneário Camboriú (SC)

Moderna e repleta de opções para todas as idades, Balneário Camboriú é um dos principais polos turísticos de Santa Catarina. Seus prédios enormes e suas praias deslumbram os visitantes em busca de um lugar de descanso à beira-mar. Entre os principais pontos turísticos está o Parque Unipraias, uma boa pedida para curtir com a família. O passeio pode iniciar na estação Barra Sul ou na Estação Laranjeiras. Ambas sobem para a Mata Atlântica, onde o viajante encontra diversas atrações. Já na Avenida Atlântica, beira-mar da Praia Central, se concentram os principais bares e boates de Camboriú.

Poços de Caldas (MG) 

Com águas termais "milagrosas", trilhas e bons hotéis para crianças, cidade mineira é ótimo destino para passar um fim de semana em família ou a dois. O destino no Sul de Minas reúne o clima tranquilo de interior e belezas naturais como a Pedra Balão e a Cachoeira Véu de Noiva. Os mais corajosos também pode se embrenhar por trilhas na montanha ou saltar de parapente para animar o feriado.

Vitória (ES)

Erguida entre as águas claras do Atlântico e as montanhas altas presente em toda a região, a capital capixaba é uma ótima opção para quem adora curtir praias, história e gastronomia. Fundada em 1551, Vitória possui um centro histórico mais antigo do que São Paulo e Ouro Preto (MG). Entre os locais a visitar estão a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes, o Palácio Anchieta e também o Convento de Nossa Senhora do Carmo. Não deixe também de experimentar a torta capixaba e a moqueca durante a passagem pela cidade.

Salvador (BA)

Um feriado prolongado é tempo suficiente para uma introdução à histórica capital baiana. Além de atualizar o bronzeado na praia, o visitante pode aproveitar o recesso para conhecer o Pelourinho, declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Restaurantes deliciosos, museus instigantes, paisagens deslumbrantes e a típica cultura da Bahia completam a experiência!

Florianópolis (SC)

Carinhosamente chamada de “Floripa” pelos íntimos, a capital de Santa Catariana é famosa pelas praias. O visual estonteante e a lista extensa de atividades no mar fazem da cidade um destino certeiro para viajar em feriados. Isso porque, mesmo com tempo contado, dá para se divertir bastante. Nesse sentido, já vai uma dica preciosa: se o seu objetivo é curtir as praias, procure se hospedar o mais próximo possível daquelas que visitará. Dessa forma, se ganha bastante tempo, visto que evitará o trânsito pesado da cidade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por